Instalação de Painéis Canaletados

Dicas para quem quer instalar os painéis canaletados em paredes de concreto



Instalação de Painéis Canaletados - Os painéis canaletados são peças que contam com canais horizontais e por conta disso eles podem ser encaixados em toda a superfície de uma parede ou em parte dela.

Seu projeto foi desenvolvido permitindo que aja o encaixe de trilhos e/ou ganchos próprios para deixar os produtos tanto suspensos quanto em exposição.

Normalmente, o slatwall é instalado na madeira ou no drywall, mas se for precisa aplica-lo em paredes de concreto é preciso tomar alguns cuidados adicionais.

O mdf canaletado tem um tamanho padrão e ele pode ser cortado de acordo com a necessidade do cliente por meio do uso de uma serra de mão ou elétrico. Contudo, a NR Painel Canaletado fabrica o slatwall atendendo a necessidade do cliente e isso facilita, pois ele se encaixa em qualquer superfície.

Não há segredo para fazer a instalação do expositor de loja mais os acessórios para painéis canaletados.

Passo a passo para a acomodação do slatwall



Para começar, meça a altura do chão até o ponto onde será instalado o slatwall e faça uma marca. Posteriormente, risque uma outra linha de 3 metros no comprimento da parede. Use um giz para fazer a marca e deixar o mdf canaletado alinhado. Ao pegar o painel canaletado, coloque-o até que sua borda de baixo fique sobre a linha de giz.

Peça a ajuda de alguém para que observe se ele está no devido lugar. Depois, é hora de marcar o local onde os buracos devem ser feitos. Tire o mdf canaletado e se for necessário, deixe as marcas mais escuras antes de furar a parede.

Com o auxílio de uma furadeira, faça os buracos. Conte com as gotas de adesivo de concreto para manutenção do furo e empregue as âncoras no concreto para só depois colocar o slatwall.

Aplique na parte do painel canaletado que ficará em contato com a parede o adesivo de paredes líquido com uma betumeira.

Alinhe o painel em cima dos buracos que foram feitos anteriormente. Conte com o amparo de alguém para que fique segurando e pressionando o mdf canaletado até que ele apresente uma forte ligação com a parede e não caia.

Coloque os parafusos e as âncoras, aperte cada um deles com uma chave de fenda de forma que eles fiquem completamente presos a parede. É preciso posicionar a parte debaixo do encaixe em cima do primeiro para que ambas fiquem niveladas.

Novamente, faça as marcas onde a parede deve ser furada, tire novamente o slatwall e faça os buracos. Agora, é só seguir as dicas acima para proceder com a instalação do segundo mdf canaletado.

É recomendável que só coloque os acessórios para painel canaletado sobre eles no dia seguinte, pois assim ele ficará bem fixo na parede e não haverá problemas de quedas.

Com essas dicas ficou fácil aplicar o slatwall na sua loja, comércio ou em casa. Entre em contato com a NR Painel Canaleto é começa as diversas opções de cores. Com certeza, teremos uma que combina com a sua decoração!