Blog - Benefícios da gôndola em lojas de roupas

Benefícios da gôndola em lojas de roupas

01/02/2021

Existem diversos fatores que impactam no sucesso de uma loja de roupa, como a localização, atendimento, qualidade dos produtos, propagandas, valor de mercado, entre outros. Contudo, utilizar as gôndolas corretamente é um dos aspectos determinantes. Isso porque, elas serão as responsáveis por organizar o posicionamento dos produtos, fazendo com que os clientes os encontrem com mais facilidade e agilidade.

Sabemos que dentro desse mercado, ter uma boa organização é fundamental, visto que muitas vezes o cliente não sabe de fato o que está procurando. Principalmente em loja de roupas, em que o consumidor está sempre “dando uma olhadinha”, distribuir os produtos da maneira certa é uma chance de garantir a venda e valorizar ainda mais o que você vende.

Sendo assim, as gôndolas são itens extremamente valiosos e que devem ser levados em consideração no momento de montar sua loja. Inclusive, quando usadas em conjunto com o painel canaletado podem impactar ainda mais seu sucesso de vendas.

Então, se quiser conhecer um pouco mais sobre essa ferramenta, não deixe de acompanhar o post de hoje.

O que são gôndolas?

As gôndolas são um tipo de móvel utilizadas no comércio para expor produtos, que podem ser alimentos, ferramentas, e no nosso caso, roupas. Elas também são chamadas e conhecidas como prateleiras, mas esse não é o termo mais adequado, o que acaba causando confusão em muitas pessoas. Então, por exporem os produtos, elas são itens básicos e que devem fazer parte de sua loja.

Quais são os benefícios das gôndolas em lojas de roupas?

Veja agora alguns dos principais benefícios que uma gôndola pode promover em sua loja de roupas:

Versatilidade

A primeira e considerada a vantagem mais visível da gôndola é sua versatilidade. Isso porque, independente do ramo que você trabalha, seja uma empresa de ferramentas, loja de roupas ou supermercados, em todos os casos, ela pode se adequar perfeitamente. Além disso, em diferentes lojas de roupas ela também pode ser usada, podendo variar as cores e estilo e se adequar à sua decoração e identidade de marca. Hoje em dia, existem diversas opções no mercado e esse não será um empecilho para quem quer melhorar a organização de sua loja.

Maior visibilidade para produtos

Outro benefício da gôndola é que esse item pode transformar os produtos de sua loja em verdadeiros protagonistas. Isso porque, assim que o cliente chegar em seu estabelecimento, ele já tem um panorama de onde está localizado cada item. Com isso, além de você trabalhar o tempo de permanência do consumidor dentro da loja de maneira estratégica, você ainda garante sua total satisfação devido à organização dos itens. Com a experiência positiva, é muito provável que o cliente retorne outras vezes para seu estabelecimento, assim como o indique para outras pessoas.

Além disso, caso queira destacar peças em promoção ou nova coleção, as gôndolas podem ser as ferramentas ideais para chamar ainda mais a atenção dos clientes.

p Facilidade de organização

Por fim, mas não menos importante, as gôndolas para lojas de roupas facilitam e muito a organização e movimentação dos produtos. Isso porque, a empresa já sabe onde cada item está e como foi separado, agilizando o tempo dos colaboradores e aumentando a produtividade.

Além disso, muitas gôndolas possuem rodinhas e graças a isso, você não precisa retirar todos os cabides e trocar as roupas de lugar, basta reorganizar a loja com a movimentação das gôndolas. Como escolher as gôndolas para sua loja?

Como falamos, existe uma grande variedade de materiais, tamanhos e finalidades das gôndolas, sendo necessário entender suas necessidades para escolher a opção certa para sua loja. O ideal é optar por gôndolas novas e fugir das usadas, visto que podem estar danificadas ou até mesmo terem menor durabilidade.

Então, a primeira dica para escolher sua gôndola é pensar no tamanho da loja. Escolha gôndolas que sejam compatíveis com o local que serão colocadas, avaliando não apenas sua estética, mas também o espaço de circulação tanto para clientes quanto para os vendedores. Isso porque, se os clientes esbarrarem uns nos outros ou nos móveis da loja, a vontade de permanecer dentro de seu estabelecimento será menor.

Pense ainda nos produtos que irá expor nas gôndolas para que possa escolher o tamanho correto. Por exemplo, uma gôndola muito extensa para uma loja pequena pode ficar vazia rapidamente, além de você precisar completar com seu estoque, deixando o expositor muito repetitivo e sem graça.

Então, como você viu, as gôndolas têm papel fundamental para a organização de uma loja. E, como sabemos, uma boa organização pode resultar na melhora da experiência do cliente e consequentemente mais vendas para sua empresa. Afinal, sabemos que se o consumidor tem alguma dificuldade para encontrar o que deseja, as chances de desistir da compra são altas. Portanto, não se esqueça de escolher uma empresa de qualidade para o fornecimento das gôndolas e assim garantir satisfação total. Aqui na NR temos diversos modelos para que você encontre o mais adequado para seus produtos.