Blog - Como decorar sua sala de estar usando painel canaletado?

Como decorar sua sala de estar usando painel canaletado?

26/04/2022

Talvez você já tenha visto um painel canaletado, apesar de não está familiarizado com esse nome, ele é bastante comum.

Encontrado em diversos locais, ele é um modelo bem simples de painel, bastante utilizado para diversas funções, e até mesmo para a decoração.

Nesse artigo você vai entender melhor o que é um painel canaletado, o porque utilizar ele, os diversos tipos, e como fazer a decoração da sua sala usando o mesmo.

Confira!

O que é painel canaletado

O painel canaletado é composto por ripas, geralmente de madeira, e entre uma ripa e outra há uma abertura onde são anexadas alguns suportes e ganchos.

Por ele tem essa configuração, é possível encontrar vários tipos de painel canaletado, tanto pra alguma função específica, como também para fazer a decoração de algum ambiente.

O painel canaletado é fixado na parede e normalmente utilizado para fazer a organização e exposição de objetos de todos os tipos.

Ele é um objeto bastante versátil, dessa forma, as bases e ganchos podem ser dispostas de diversas maneiras dependendo da sua necessidade.

Porque utilizar

Para quem gosta do estilo diferente que ele proporciona, pode fazer uma decoração bem personalizada, principalmente por ser um objeto bem prático.

Porém, para que ele seja utilizado de forma correta, é importante que o mesmo não fique sendo utilizado de forma pesada, no sentindo de utilizá-lo em muitos cômodos da casa por exemplo, para a decoração.

O painel canaletado possui algumas características que fazem com que ele seja uma excelente opção para se utilizar na sua casa.

Baixo custo – muitas pessoas acham que para fazer algo único e personalizado, é necessário contratar um profissional especialista no assunto, porém não há necessidade.

Se você não pode gastar muito, ele é uma ótima alternativa, para quem não podem desembolsar muito dinheiro.

Excelente opção para decorar espaços pequenos – dessa forma, se você tem uma sala pequena, ele atenderá as suas necessidades, claro que com planejamento.

É importante fazer uma medição adequada para que a compra do painel seja feita na medida correta.

Ótimas opções para salas de apartamentos – como dissemos acima, ele é uma excelente opção para lugares menores, sendo assim, ficam ótimos para a decoração de salas de apartamentos.

Eles proporcionam liberdade na hora de serem decorados – sendo assim, eles podem ser decorados de várias maneiras diferentes.

Tipos de Ganchos para painel canaletado

Para lojas de calçados

SUPORTE PARA CALÇADOS – Esse suporte é encaixado no painel com o objetivo de deixar os calçados expostos e organizados de forma que possa atrair os clientes da loja.

Para lojas de bijuterias

GANCHO EXPOSITOR – Com esses ganchos, é possível organizar as bijuterias em setores e deixa-los expostos de forma adequada.

Lojas de roupas

SUPORTE DE PRATELEIRA – Esse suporte é utilizado tanto para lojas de roupas como também para a decoração de quartos por exemplo, deixando os objetos organizados e à mostra.

GANCHO EXPOSITOR COM REFORÇO– Ideal para a organização de peças de roupas. Painel canaletado para decorar sua sala.

Painéis canaletados com uma cor de madeira, são ideais para fazer a decoração de sua sala, pois os mesmos podem ser combinados a outros diverso elementos para compor a decoração.

Nesses ambientes o ideal é combinar o painel canaletado com elementos como jarros com plantas, flores, entre outros itens de decoração do tipo.

Eles são indicados para a entrada na sala, combinado a elementos mais elaborados da sala, para dar equilíbrio e beleza ao ambiente.

O painel canaletado para sala pode ser utilizado como organizador de casacos e bolsas por exemplo, ideal para salas de apartamentos que são menores.

Dependendo de como você quer utilizar o painel canaletado para a decoração da sua sala, é possível instalar ganchos ou suportes para auxiliar na parte de itens decorativos.

Outros locais da casa para usar os painéis canaletados

Simples e práticos, eles podem ser utilizados em quartos de diversas formas possíveis, como um objeto de decoração ou como um organizador.

Com o painel canaletado você poderá organizar os seus sapatos, livros ou até mesmo organizar suas bolsas.

É possível também acomodar objetos de decoração ou torna-lo um objeto mais funcional para manter o quarto organizado.

Eles podem ser utilizados na cozinha também para manter os utensílios domésticos a mostra e organizado de forma prática.

Na garagem eles também podem ser utilizados para organizar ferramentas de jardinagem entre outras de forma adequada.

O painel canaletado é uma excelente alternativa tanto de organização como também de decoração para quem quer investir pouco.

É possível ter uma sala organizada e bonita se você utilizar o painel canaletado da forma correta, com planejamento.

Em salas pequenas eles são ideais para otimizar os espaços e ao mesmo tempo mantê-los organizados e bonitos.

Se você está pensando em mudar a decoração da sua sala, o painel canaletado é uma excelente ideia de decoração. Até a próxima!

Para outros conteúdos como este confira o nosso Blog.