Blog - Cremalheira: 4 inspirações para a sua decoração

Cremalheira: 4 inspirações para a sua decoração

06/04/2022

Uma das melhores opções para quem deseja ter uma decoração bela em seu dia a dia é utilizar a cremalheira, que assim como o painel canaletado é uma peça simples, mas que consegue carregar consigo uma grande quantidade de inspirações.

A decoração de nossa casa é realmente um ponto muito importante, até mesmo para nosso bem estar. Quando tudo não está de acordo com aquilo que achamos agradável, começam a surgir alguns desejos de mudanças.

A cremalheira é uma estante geralmente muito simples de ser montada. Para montar a sua é necessário apenas 4 itens (isso é, no mínimo). Primeiramente 2 trilhos de cremalheira e também 2 suportes. Os trilhos, por sua vez, podem possuir diferentes tamanhos e várias formas de encaixe para as prateleiras.

É também um item muito comum na decoração de casas, você já deve ter ouvido falar sobre ele ou até mesmo visto em alguma loja. E, agora que já conhece um pouco mais sobre esse produto, vamos ver algumas ideias interessantes para a decoração de sua casa.

Vantagens de utilizar a cremalheira

Há muitas vantagens a considerar. A verdade é que a maioria das pessoas consegue usufruir do produto de forma muito prática, visto que ele é um dos mais fáceis de encontrar no mercado e carrega consigo a fama de ser ágil e fácil de mudar a decoração.

Ela funciona também para vários tipos de decoração, sendo assim, nesse ponto não terá problemas. E vale lembrar que até mesmo em decorações industriais, esse item é comum. No final, com um pouco de tinta, criatividade e entusiasmo, dá para fazer diversas mudanças em sua estante.

É também ótimo para pequenos espaços, já que possui uma estrutura que tende ao vertical. Sendo assim, alguns pontos altos podem também receber alguns benefícios com isso.

Por fim, são baratas, práticas e fáceis de instalar.

Cremalheira para colocar livros

Essa é uma boa opção para quartos, oferecendo na maioria das vezes praticidade para selecionar um livro ou até mesmo para organizar os mesmo. Por possuir essa facilidade, é muito comum encontrar elas em escritórios, quartos, salas de estar etc. O efeito decorativo também conta bastante. Sendo assim, incluir quadros e pintar sua parede de uma cor que deixe o ambiente mais leve, é uma boa opção.

No entanto, não é apenas disso que uma cremalheira é feita, afinal. Você já deve ter visto outras possibilidades, vamos falar mais delas a seguir.

Para decorar com plantas

Também é uma das opções mais utilizadas. Plantas conseguem deixar o clima de qualquer local mais calmo sem a necessidade de rebuscar muito a aparência da região. Quando se possui uma cremalheira, esse processo fica ainda mais fácil, já que ela possibilita diversas mudanças.

E também é possível mesclar as decorações, seja com livros ou qualquer outra ideia que tenha. Isso porque é bem prático utilizar o produto. Com a instalação em quase todos os cômodos da casa é possível criar um ambiente legal, sem muito peso, lembrando que essa é apenas uma ideia, a sua imaginação é quem deve ditar aquilo que deseja.

Para atividades práticas

Talvez você queira uma mesa para apoiar seu computador ou notebook, ou até mesmo um suporte legal para colocar sua TV, então, basta usar os suportes da cremalheira para ser criativo nessa parte. Vale lembrar que há muitas opções, mas com toda certeza o processo vale a pena e se mostra bastante usual no seu dia a dia.

Sendo assim, a melhor opção é com certeza algo do gênero, já que com ela você também pode mesclar um visual mais simples com tecnologia e diversos outros recursos.

Essa é a melhor forma de combinar a estante com diversos outros itens, tanto decorativos como funcionais.

É possível colocar em um ambiente externo

Sim! Você pode colocar uma estante como essa em qualquer ambiente, desde que, por sua vez, ela tenha alguma serventia. Vale lembrar que apesar de ser um ótimo item decorativo, deve ser considerado também seu valor em usabilidade. Geralmente é simples fazer esse processo, não irá gastar muito e em qualquer local, com um pouco de imaginação você consegue fazer uma grande mudança.

Ambientes externos são perfeitos para a criação de um local calmo, de lazer, sendo assim, é claro que a decoração deve se basear em plantas ou até mesmo em alguns itens comuns de um jardim. Nesse ponto a organização fala bem mais que a decoração.

Conclusão

Bem, como deu para ver há muitas oportunidades quando falamos em decoração com cremalheira, sendo assim, faça as melhores possíveis dependendo de onde irá inserir.

Lembrando que fatores como a constituição e as cores do produto dizem muito a respeito de como ele irá se comportar no ambiente.

Agora é com você, seja criativo e adquira a melhor cremalheira para sua casa. Até a próxima!

Para outros conteúdos como este confira o nosso Blog.