Blog - Dicas para renovar o visual da sua loja

Dicas para renovar o visual da sua loja

31/03/2022

As lojas podem ser definidas como um ambiente que deve instigar a venda por parte dos clientes, porém, nem sempre vemos que as lojas fazem isso. Dito isso, vamos conferir a seguir algumas dicas para renovar o visual da sua loja. Sabemos que o visual da loja poderia ser considerado como a “alma” do negócio, isso porque, esse é o fator que atrai os clientes. Por esse motivo é muito comum ver que as grandes lojas investem muito dinheiro na sua aparência, pois sabem que isso chama a atenção.

No entanto, não existe nenhum ramo específico de lojas que necessite mais desse investimento. Ressaltamos isso pois algumas pessoas creem que somente o segmento de roupas deve ter um charme a mais, ou de acessórios. Contudo, esse é um pensamento bastante equivocado.

Desse modo, a loja deve pensar em sua estética desde a fachada (tornando convidativa) até os detalhes nos provadores, por exemplo. Quando os clientes percebem que a loja teve essa preocupação, fica mais fácil de cativar e prospectar novas pessoas, além de fidelizar os antigos clientes. Ao falar em estética da loja, também estamos nos referindo ao modo que você apresenta os seus produtos e serviços. Então, esteja atento a esse tipo de detalhe e confira o nosso conteúdo abaixo.

Foque nos produtos de maior saída

Em qualquer loja encontramos um produto ou serviço que tenha maior incidência de busca, isto é, as pessoas perguntam por esse item com mais frequência. Logo, na hora de renovar o visual da sua loja, busque destacar os produtos que são buscados de maneira recorrente.

Caso seja possível, adquira até mesmo um holofote (mesmo que pequeno) para destacar esse produto. Outro item decorativo que auxilia nesse destaque é o painel canaletado. Então, verifique e elabore a melhor forma de diferenciar esse objeto dos outros.

Cantinhos de destaque

O seu produto de maior busca deve receber um destaque, porém, os itens de fácil acesso também. Por exemplo, em um mercado, vemos que os chocolates pequenos estão perto dos caixas ou em algum cantinho próximo. Isso, de forma involuntária, instiga o cliente e a adquiri-los.

Além disso, os cantinhos de destaque também servem para objetos que sejam mais caros, como joias. Assim, você poderá guardar os itens mais caros em uma gaveta transparente ou balcão de vidro.

Ao mesmo tempo que isso chamará a atenção dos clientes, os objetos também estarão protegidos.

Defina as suas prioridades

Antes mesmo de pensar em renovar o visual da sua loja, defina quais são as suas prioridades nesse momento. Isso porque, por menor que seja, a renovação do visual de uma loja pode custar muito caro. Será que você está preparado para esse gasto?

Caso não esteja, comece a definir todos os pontos que serão reformados em sua loja e confira os valores dos materiais necessários. Esse é o momento do planejamento, logo, você deverá organizar tudo que será substituído ou removido.

Aguardar por um momento mais propício à renovação pode ser mais econômico, pois em alguns meses do ano os valores ficam mais em conta.

Renovação de lojas pequenas

Os donos de lojas menores acreditam que não é possível ter um visual atraente para os seus objetos de venda. Veja como é possível organizar esses estabelecimentos menores.

Preze pela limpeza

O primeiro passo para criar um espaço livre na sua loja é prezar pela limpeza. Muitos acham que essa dica é óbvia, mas, na verdade, nem sempre a loja usufrui de todos os espaços. Isto é, alguns donos de loja colocam toda a “bagunça” em um cantinho e acaba passando uma péssima impressão.

Aposte em cores que tenham relação com a proposta da loja

Outra opção interessante para as lojas pequenas é apostar em cores que tenham uma certa relação com a premissa da loja. Por exemplo, se a loja tem a ver com artigos de esportes aquáticos, o azul é uma ótima pedida.

Além disso, as cores também devem ser bem pensadas nos acessórios da loja, como nas prateleiras.

Tenha uma atenção especial com a vitrine

A vitrine é o fator decisivo para que um cliente entre ou não na sua loja, portanto, tenha uma atenção especial. Nesse momento, deixe a sua criatividade falar mais alto.

Como conquistar os clientes?

Está se tornando cada vez mais recorrente a busca por métodos que conquistam os clientes. E é possível fazer isso apenas renovando o visual da sua loja, desde que isso ocorra de forma planejada.

Como os clientes são mais exigentes, você deve procurar entender o que o seu público deseja.

Logo, comece com um estudo e definição da sua persona, entenda as suas dores e necessidades e como você pode montar um ambiente chamativo para essas pessoas. Ser inovador pode ser a tarefa mais difícil desse processo, mas não se esqueça de ser criativo.

Para outros conteúdos como este confira o nosso Blog.