Blog - Painel canaletado: veja diferentes formas de usar

Painel canaletado: veja diferentes formas de usar

16/03/2022

Um dos desafios mais presentes na vida dos lojistas é saber como expor um produto de maneira atrativa, e, ao mesmo tempo, manter o ambiente organizado.

A recomendação que temos para hoje é painel canaletado, e você verá diferentes formas de usar, inclusive na sua casa, escritório, enfim, o local que preferir.

Não estamos querendo impor nenhuma mudança de decoração para você, pelo contrário, nossa intenção é que você conheça outros modelos para adicionar no design que você preferir.

Estar antenado nas novidades sobre decoração também é importante, além disso, nossa dica de hoje diz respeito a um móvel que trará praticidade para o dia a dia.

Adaptar o seu estilo de decoração não significa que você está perdendo a sua personalidade. Inclusive, ter e manter o seu estilo próprio é ótimo, mas você precisa também manter a sua mente aberta em relação a outras opções disponíveis no mercado, tudo isso em busca de facilitar as suas atividades cotidianas. O nosso móvel de hoje é o painel canaletado, e para isso, vamos citar algumas vantagens e diferentes formas para você usar em qualquer ambiente da sua vida (ambiente de trabalho, familiar etc.) e tornar o cotidiano mais prático.

Painel canaletado como organização

Sim, ter um painel canaletado passa a impressão de organização. E não só a impressão, você vai perceber ao longo do tempo que ter esse painel vai tornar a sua vida mais prática em relação a arrumar as coisas da forma que você preferir e como isso é mais organizado que outros móveis, como prateleiras. No painel canaletado são pendurados alguns ganchos ou suportes – isso fica a seu critério – e com isso, facilitará a organização de como você vai fazer para colocar os itens que deseja exatamente onde você quer. Dependendo do material e da sua decoração, esse painel fica elegante no ambiente, outra qualidade agregada.

Na organização da casa

Sendo um produto simples e barato, é fácil encontrar no mercado. Na organização da casa principalmente para os estilos minimalistas, ele é perfeito, suas ripas de madeira combinam com quase tudo. Após escolher o local, basta fixar na parede, o painel canaletado é versátil o que permite vários estilos de decoração.

No entanto, é importante dar atenção quanto ao peso, uma vez que você irá pendurar ou colocar decoração nele.

Para quem deseja um móvel personalizado o painel canaletado é incrível para ajudar com que o ambiente fique do jeitinho de casa pessoa.

Como já dissemos anteriormente é um produto barato, além do mais não ocupa espaço por ser vertical. E não pense que o painel canaletado é ideal apenas para área externa ou para sala, ele cai muito bem no quarto, já imaginou um closet com esse painel? Um arraso! Ou então, para expor livros, bolsas entre outros objetos de decoração.

Quer um móvel sempre na moda? Painel canaletado é a resposta.

Painel canaletado

Como já citamos, o painel canaletado oferece aos seus usuários a flexibilidade e praticidade que nem todos os outros móveis nos traz. Por isso, é ideal que você o mantenha no local desejado, pois isso facilitará até a limpeza do local, justamente pelo painel não ter a necessidade de ficar fixo em algum espaço.

Ao contrário de lojas desarrumadas e despreocupadas com isso, onde as pessoas não se sentam a vontade de procurar por outras peças, já que tudo está uma bagunça.

Flexibilidade e praticidade

O painel canaletado oferece uma flexibilidade em relação ao seu uso, pois você que opta pela utilização de ganchos ou suportes. Dessa maneira, você pode mudar todos os dias, se assim desejar, e isso é muito prático. Veja que para limpar ou organizar é bem mais prático que os expositores os quais já estamos acostumados.

Além disso, os suportes e ganchos podem estar posicionados onde você quiser, além de poder ser retirado, modificado, substituído, incluído, enfim, o que você quiser, na hora que puder, e sem a necessidade de furadeiras ou qualquer outra ferramenta que você pensar.

O painel canaletado oferece ao usurário uma vantagem em relação a flexibilidade, pois esse móvel não necessita estar fixo em uma parede ou chão, deixando o seu uso mais livre. Essa característica oferece uma liberdade em relação a locomoção ou até substituição sem a ajuda de um profissional. Além da flexibilidade, outro benefício encontrado no uso do painel canaletado é a praticidade encontrada no dia a dia. Ao utilizar esse painel, você precisará de suporte ou ganchos (como você desejar), e isso faz com que o estilo e organização do móvel fique como você queira utilizar. Você pode tirar, modificar, substituir, enfim, percebe como isso é prático na sua rotina? Esperamos ter ajudado!

Para outros conteúdos como este, não deixe de verificar o nosso Blog! Até a próxima!